• PastoralCarcerariaCE

Projeto Traficando Saberes discute 100 dias do governo Camilo Santana e segurança pública



Os primeiros 100 dias do segundo mandato do governador Camilo Santana e a segurança pública no Ceará são os temas escolhidos para a segunda mesa deste ano do projeto Traficando Saberes, ligado ao Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará. A atividade ocorre na próxima terça-feira (30), às 18h, no Auditório Luiz de Gonzaga, na área 3 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2995, Benfica). O projeto reúne representantes da sociedade civil, pesquisadores e membros do poder público para discutir a segurança pública no cenário atual. O evento é aberto ao público e emitirá certificado de participação.


São convidados para a mesa Alessandra Félix, participante do Fórum Popular de Segurança Pública do Ceará e do coletivo Mães e Familiares do Sistema Socioeducativo e Prisional de Ceará; Glaucíria Mota, professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pesquisadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Cidadania e Ética (LABVIDA-UECE); Ricardo Moura, professor da UECE e pesquisador do Laboratório Conflitualidade e Violência (COVIO-UECE); Cláudio Justa, atual presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (COPEN); e Beatriz Xavier, da Faculdade de Direito da UFC e atual presidenta do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Ceará (CEDDH) e da Comissão de Direitos Humanos da UFC.


Mais informações podem ser acessadas na página do evento no Facebook.


SAIBA MAIS – O Projeto Traficando Saberes tem como uma de suas linhas de ação a organização de seminários como espaços de estudo, aprendizado e discussão crítica com o objetivo de desenvolver ferramentas conceituais e metodológicas para formação na área de defesa e promoção dos direitos humanos.


SERVIÇO

Laboratório de Estudos da Violência (LEV)

Contatos: (85) 3366 7425 | levufc@gmail.com


Fonte da notícia: Portal da UFC

5 visualizações

Pastoral Carcerária do Ceará

Avenida Dom Manuel, 339, centro.

CEP 60.060-090. Fortaleza - Ceará

Fone: (85) 3388 8718 | pastoralcarcerariaceara@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Twitter