• PastoralCarcerariaCE

Arquidiocese de Fortaleza: Pastoral Carcerária celebra 50 anos de missão no Brasil


Membros da Pastoral Carcerária do Ceará realizam missa na Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) no último domingo (14/08) em prol dos 50 anos da instituição. (Foto: Romário Xavier / Divulgação)

Publicado em 17/08/2022

Para ler o original, clique aqui.


A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Fortaleza festeja o Jubileu de ouro de fundação no Brasil.


No próximo sábado, 20, às 17h, ocorrerá uma celebração eucarística, presidida por Dom José Aparecido Tosi Marques, Arcebispo da capital cearense, na Capela da Faculdade Católica de Fortaleza (Rua Tenente Benévolo, 201, Centro).




“Neste dia, os desafios e vitórias da missão de visitar Jesus no cárcere, através de seu corpo abandonado, serão entregues na mesa eucarística e partilhada com toda a Igreja e com a sociedade. Com alegria, fé e perseverança será feita essa entrega, pedindo a Deus as graças e bênçãos necessárias para nunca desanimar”, diz nota da pastoral.


Em nível nacional haverá uma romaria em Aparecida do Norte (SP), no dia 28 de agosto, no Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Na casa da mãe renovarão o desejo de continuar anunciando o evangelho de Jesus com ardor missionário aos encarcerados.

219 visualizações0 comentário