top of page
  • Foto do escritorPastoralCarcerariaCE

Diocese de Itapipoca - Nota de falecimento: Diácono Cláudio Viana Gonçalves


Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, Itapipoca (CE). Foto: reprodução

Com pesar, a Diocese de Itapipoca-Ceará, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do querido DIÁCONO CLAUDIO VIANA GONÇALVES, ocorrido na manhã de hoje. (31/05/2021).


Diácono Claudio Viana Gonçalves era natural de Itapipoca – Estado do Ceará. Filho de MARIA JULITA VIANA GONÇALVES e MANOEL GONÇALVES MATIAS. Nasceu no dia 24 de fevereiro de 1979. Participou da escola diaconal e foi ordenado diácono permanente em 24 de novembro de 2013 pela imposição das mãos de Dom Antônio Roberto Cavuto na Catedral Nossa Senhora das Mercês. Serviu nas paróquias de São Francisco – Itapipoca-CE, São Miguel Arcanjo – Mundaú e recentemente exercia seu ministério na paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Tururu.


Desde janeiro de 2018 atuava como agente Cáritas, coordenando a Rede Permanente de Solidariedade onde desenvolveu um trabalho muito importante de acompanhamento e assistência técnica às comunidades por meio de projetos financiados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade. Era também articulador das Pastorais Sociais na Diocese de Itapipoca, tendo atuação a nível local e regional em debates e construções sociopolíticas e pastorais que visam o cuidado e defesa da vida.


Agradecemos a Deus a vida, a fé e o serviço pastoral e social do Diácono Claudio nesta Diocese. Nos associamos aos seus familiares, neste momento de dor e sofrimento; a eles nosso abraço de condolências.


Que a Imaculada o acolha na glória eterna! Descanse em paz Diácono Claudio!

57 visualizações0 comentário
bottom of page