top of page
  • Foto do escritorPastoralCarcerariaCE

O POVO: Dom Aloísio Lorscheider pode ser nome de Centro Cultural


Dom Aloísio Lorscheider foi arcebispo de Fortaleza, de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Faleceu aos 23 de dezembro de 2007, em Porto Alegre (RS). (Foto: Revista Missões)



A Pastoral Carcerária do Ceará vai propor ao governador Camilo Santana (PT) que batize com o nome de Dom Aloísio Lorscheider ao futuro Centro de Desporto e Cultura que surgirá no local do antigo Instituto Penal Olavo Oliveira (IPPOO-I), no bairro Itaperi. Esse projeto, inclusive, tem licitação de obras, no valor de R$ 10 milhões, prevista para sair em novembro. A sugestão partiu do padre Marcos Passerini, membro da pastoral e também do Conselho Penitenciário do Estado.


Leia também:


O presidente do Conselho, advogado Cláudio Justa, endossa a proposta. "Que esse oportuno empreendimento possa honrar a memória de um dos grandes líderes da igreja católica para as questões do sistema prisional cearense", diz nota da Pastoral.


Dom Aloísio Lorscheider (1924-2007) sempre apoiou causas da área. Ele chegou a ser vítima de um sequestro, com mais 12 pessoas, em março de 1994, durante uma rebelião registrada dentro do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).

68 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page