• PastoralCarcerariaCE

O POVO: Dom Aloísio Lorscheider pode ser nome de Centro Cultural


Dom Aloísio Lorscheider foi arcebispo de Fortaleza, de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Faleceu aos 23 de dezembro de 2007, em Porto Alegre (RS). (Foto: Revista Missões)


Da coluna do jornalista Eliomar de Lima, no O POVO (20 out. 2020):


A Pastoral Carcerária do Ceará vai propor ao governador Camilo Santana (PT) que batize com o nome de Dom Aloísio Lorscheider ao futuro Centro de Desporto e Cultura que surgirá no local do antigo Instituto Penal Olavo Oliveira (IPPOO-I), no bairro Itaperi. Esse projeto, inclusive, tem licitação de obras, no valor de R$ 10 milhões, prevista para sair em novembro. A sugestão partiu do padre Marcos Passerini, membro da pastoral e também do Conselho Penitenciário do Estado.


Leia também:

MARÇO DE 1994: Sequestro de dom Aloísio Lorscheider completa 25 anos; relembre o caso


O presidente do Conselho, advogado Cláudio Justa, endossa a proposta. "Que esse oportuno empreendimento possa honrar a memória de um dos grandes líderes da igreja católica para as questões do sistema prisional cearense", diz nota da Pastoral.


Dom Aloísio Lorscheider (1924-2007) sempre apoiou causas da área. Ele chegou a ser vítima de um sequestro, com mais 12 pessoas, em março de 1994, durante uma rebelião registrada dentro do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).

53 visualizações0 comentário