• PastoralCarcerariaCE

Pastoral Carcerária do Ceará homenageia pe. Marco Passerini por seu aniversário




Ontem, dia 16 de maio, a Pastoral Carcerária do Ceará comemorou o aniversário do padre Marco Passerini, uma das forças mais importantes que movem a instituição de defesa do direito dos presos em nosso Estado.


Somos atacados por fundamentalistas diuturnamente, acusando-nos de "proteger bandidos", quando não é nenhuma novidade os abusos cometidos pelo Estado contra as populações vulneráveis. Na verdade, para essas pessoas, os abusos deveriam ser a norma para tratar "os outros". Porque, para certos extratos da elite (e infelizmente, da classe trabalhadora também), direitos humanos só são lembrados quando são para proteger seus próprios filhos.


Leia também:

Padre Marco Passerini recebe Título de Cidadão Cearense


Pe. Marco, seu exemplo inspirador nos dá força contra toda provação. Nos fornece um norte e anima nosso espírito de luta. Somos gratos por Deus ter lhe confiado à nossa comunidade!


"Pe. Marco eis a nossa homenagem para o senhor, pela sua dedicação e doação do serviço missionário na nossa história de luta na caminhada da Pastoral Carcerária do Ceará. A nossa gratidão carinhosamente!" - a Coordenação da Pastoral.


A Pastoral Carcerária do Ceará preparou um pequeno vídeo para lembrar a data. Confira!



85 visualizações0 comentário