top of page
  • Foto do escritorPastoralCarcerariaCE

Pastoral Carcerária do Ceará realiza de hoje a domingo Assembleia Estadual - Regional Nordeste I


Irmã Petra Silvia Pfaller é coordenadora da Pastoral Carcerária Nacional . (Foto: Divulgação)

De hoje, sexta-feira (01), a domingo (03), está acontecendo em Fortaleza a Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Ceará. O evento deste final de semana é o primeiro que está acontecendo após as restrições dos últimos anos devido à pandemia de Covid-19.


A coordenadora da Pastoral Carcerária nacional, Irmã Petra Silvia Pfaller (foto), estará presente falando sobre espiritualidade, escuta Sinodal e Justiça Restaurativa, juntamente com Vera Dal Zotto, responsável nacional pela questão da Justiça Restaurativa.


O encontro ocorrerá na Casa de Encontro do Recanto do Sagrado Coração, próximo à Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica (ao lado Igreja dos Remédios).


Serão exigidos dos presentes: APRESENTAÇÃO DO CARTÃO DE VACINA, USO DE MÁSCARA CONTÍNUO E HIGIENIZAÇÃO COM ÁLCOOL GEL, FORNECIDO PELA CASA.


Dúvidas podem ser enviadas para os emails: pcarcerariafortaleza@yahoo.com.br e pastoralcarcerariaceara@gmail.com


CONVOCAÇÃO

Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Ceará

“De 01 a 03 de abril de 2022"


Caros irmãos e irmãs da Pastoral Carcerária


Faltam poucos dias e é com prazer e muita Esperança depois de uma longa parada devido à pandemia, que estamos reforçando o convite para Assembleia da Pastoral Carcerária do Regional Nordeste I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Estamos iniciando mais um ano de intensos trabalhos, de novas experiências e inevitáveis dificuldades. Sentimos na nossa pele o quanto injusto e desumano continua sendo o Mundo das Prisões deste País e do nosso próprio Estado e, sobretudo, somos testemunhas do sofrimento de quem vive atrás das grades e de seus familiares.


Esta nova Assembleia chega em boa hora:


+ Para reanimarmos nosso compromisso com o Cristo cada vez mais crucificado e

gritando por Misericórdia, refletiremos sobre nossa espiritualidade.

+ Para ouvir com carinho a narrativa da caminhada de cada diocese, dentro da Escuta Sinodal.


Para isso é essencial à presença do coordenador (a).

76 visualizações0 comentário
bottom of page