top of page
  • Black Facebook Icon
  • Twitter

Santa Josefina Bakhita: Pastoral Carcerária leva mensagem de esperança a mulheres da UPF Auri Moura

Foto do escritor: PastoralCarcerariaCE
PastoralCarcerariaCE
há 12 horas
1 min de leitura

Equipe da Pastoral Carcerária formada por ir. Elizabeth, Alessandra, Elisabete Mavignier e Maria de Fátima esteve no último dia 28 de setembro visitando detentas da Unidade Prisional Feminina Desembargadora Auri Moura Costa (UPF), levando mensagem de amor e esperança.


Temas como tráfico de pessoas e exploração sexual foram levados às detentas, além da fé em Jesus para que lhes dê forças até chegar o tempo de deixar aquele lugar.


Segue relato de um dos participantes:


"Chegamos na unidade às 8h50 e saimos às 10h45. Não tivemos dificuldade na entrada tudo ocorreu dentro da normalidade.


A atividade do dia foi realizada nas alas B, C e G. Em todas as alas visitadas com as presas cantamos, rezamos, e refletimos a Palavra Bíblica da liturgia diária Lc 9,46-50.


Na oração, pediam por suas familias e pela pronta libertação de cada uma delas.


Oramos também pela situação política que estamos vivendo em nosso país.


Concluímos com a oração do Cristão: Pai-Nosso, Ave Maria e a oração de Santa Joaefina Bakhita, em alusão ao dia 23 de setembro, dia mundial contra a Exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças.


Santa Josefina Bakhita é madroeira das vítimas do tráfico de pessoas.


As mulheres ficaram muito agradecidas pela visita da pastoral carcerária. Estive presa e vieste me visitar."

 
 
 

Comentários


bottom of page