• PastoralCarcerariaCE

TRT/CE: Trabalho da pessoa presa e da egressa do sistema prisional é tema do programa de TV


Presídio no Ceará. Foto: Reuters/ Paulo Whitaker

Para ler a publicação original no site da Justiça do Trabalho (TRT) da 7º Região (Ceará), clique aqui.


O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste domingo (7/2) tem como tema o trabalho da pessoa presa e da egressa do sistema prisional. Os convidados desta edição são Jefferson Quesado, desembargador do TRT/CE, e Cristiane Gadelha, chefe da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso do Ceará (Cispe).


O programa será exibido na TV Ceará, às 15h. Na TV Fortaleza, a exibição ocorre nas sextas-feiras, às 15h.

No Ceará, a Lei Estadual nº 15.854/2015 criou cotas voltadas a essas pessoas, em empresas contratadas pelo Governo Estadual para prestação de serviços terceirizados, que devem reservar o percentual de 3% a 10% das vagas necessárias à execução do serviço para trabalhadores com esse perfil.


No intuito de atingir esses objetivos, a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP/CE) firma parcerias com entidades públicas, privadas e empresas. A mais recente iniciativa nesse sentido partiu do Centro de Conciliações do TRT/CE (Cejusc), que, ao lado do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT/CE), tem convidado empresas que estão submetidas à cota legal para audiências de mediação pré-processual.


Programa de TV do TRT/CE


Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de entrevista e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista, ao funcionamento da Justiça do Trabalho e ao mercado de trabalho. Há onze anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.


O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.


Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.


Exibição


TV Ceará

Domingo, às 15h, e quinta-feira, às 17h30

Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)


TV Fortaleza

Sextas-feiras às 15h

Canal: 7.2

31 visualizações0 comentário

Pastoral Carcerária do Ceará

Avenida Dom Manuel, 339, centro.

CEP 60.060-090. Fortaleza - Ceará

Fone: (85) 3388 8718 | pastoralcarcerariaceara@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Twitter