top of page
  • Foto do escritorPastoralCarcerariaCE

"Vocês trazia uma paz espiritual tão grande, que nos dava alto estima e renovava todas nossas forças": leia carta que encarcerado escreveu à Pastoral Carcerária do Ceará



Campo Grande (MS), 04.03.2024


Bom dia, e que a pas de Deus esteja com todos.


Que esta humilde carta, ao chegar na Pastoral Carcerária, todos que se empenha em levar a palavra de Deus, estejão todos bem, com muita saúde, paz e felicidade, e que Deus abençoe todos e a família de todos a cada dia mais.


Venho através desta carta agradecer a senhora Ruth, Zilah, o padre e a freira e outros que não me recordo o nome, por ter ido me visitar várias vezes quando eu se encontrava na penitenciária de segurança máxima do Estado do Ceará. Agradeço a todos por ter levado a palavra de Deus pra conforta os nossos corações. É um trabalho muito bonito que todos vocês faz.


Pra mim, quando vocês chegavam naquela rua (F), vocês trazia uma paz espiritual tão grande, que nos dava alto estima e renovava todas nossas forças, porque só quem se encontra naquele lugar sabe o tamanho das tribulações, perseguições que nós enfrentamos diariamente, e quando a Pastoral aparecia, tudo de ruim que nós sentia ia embora e ficava uma felicidade, uma armonia dentro do pátio.


Essas visitas, muitas vezes, quando vocês chegavam lá, eu estava cabisbaixo sem rumo, e pelo pouco tempo que eu passava com a Pastoral, tudo mudava, todos os problemas iam embora e entrava uma energia positiva e forças pra lutar pelos nossos direitos.


Hoje eu me encontro preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, fui transferido no dia 07.10.2023 sem motivo algum, só porque várias vezes fui muito torturado de todas as formas, é porque denunciava, (ia) atrás dos meus direitos. Eu sei que errei, mais tenho que paga pelo que eu fiz de uma forma digna, porque sou ser humano, nem um animal é maltratado e humilhado do jeito que eu fui e que muitos outros estão sendo em todo o sistema penitenciário que tem agentes monstros que nos tortura diariamente.


Venho pedir a todos vocês, senhora Ruth, Zilah, o padre, freira e todos que continue olhando pra todos os presos, esse trabalho de vocês é muito importante, é aonde nós consegue uma força e uma vontade de viver. Porque só quem passou sabe o quanto é difícil o dia a dia naquele sistema penitenciário do Estado do Ceará.


Fotos reais de torturas registradas no Sistema Penitenciário; dedos quebrados foram identificados em vários estados. Foto: divulgação

Eu fui um preso que foi muito torturado, tenho vários dedos quebrados, diversas vezes fui enforcado. Sofri muito na mão deles. Mais eu confio no grande Deus e creio e tenho muita fé que todos vão pagar pelo que fizeram e vão prestar contas com Deus. Porque Deus está vendo tudo.


Fiquem todos com Deus, eu peço que coloque meu nome nas orações e mais uma vez agradeço a todos da Pastoral por ter ido me visitar.


E pelo a senhora Ruth que nunca nos abandone.


"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança."

Romanos, capítulo 5, versículo 3 ao 5.


Ass: W. H. D. C.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page